Tá na Moda: Jardineira, Macacão e Macaquinho


Quem nunca usou uma linda jardineira ou macacão quando criança?! Eu usei, e era xodó! Elas estão voltando com tudo e é aposta para o verão 2014.

O macacão surgiu em 1791, feito em algodão resistente (ou de linho) e no início do século 20 começou a ser visto usado como uma roupa de proteção para mecânicos nos EUA. Já as mulheres só começaram a utilizá-lo em 1916, durante a primeira guerra mundial na Inglaterra.


Por volta de 1930 os macacões começaram a ser usados como roupa infantil, depois disso foi popular entre alguns atletas, mas só virou um ícone da moda nos anos 60, inicialmente como adaptação à prática de esqui – esporte muito popular entre os fashionistas – e depois como roupa casual e confortável.

Fonte: http://www.acordabonita.com


Macacão, Macaquinho e Jardineira. Qual a diferença?

Macacão: O macacão é uma peça muito versátil. É uma peça única, que combinada com os acessórios certos compõe lindos looks diferentes para várias ocasiões. Ele pode aparecer em vários tipos de cortes: com manga, de alcinha ou tomara-que-caia. Pode-se dizer que o macacão é uma junção de blusa e calça em uma única peça, sem obedecer um único modelo assim como são as jardineiras.




Macaquinho: Os macaquinhos seguem quase a mesma versatilidade dos macacões, só que um pouco mais despojados e mais "cara de verão". Aparecem em diversos tecidos e estampas como, azulejo português, floral, étnicas e etc.



Em dias um pouco mais frios os macaquinhos ficam ainda mais graciosos se combinados com casaquinhos e cardigans.


 
Jardineiras: Diferentemente dos demais, a jardineira tem um corte padrão. Com a parte de baixo sendo saia, short ou calça, a parte de cima tem um corte reto, quase que quadrado e por isso sempre precisa ser usada com uma blusa por dentro.




Alô, Alô gravidinhas!!! Nós podemos usar e abusar dessa tendência!!! Olha que looks lindos podem ser usados por quem está com uma pancinha linda de grávida:




Como eu disse no início, essa tendência promete voltar com tudo! Vale a pena apostar. Eu adoreei, principalmente por serem peças que ficam lindas e graciosas em gravidinhas. Espero que tenham gostado e possam se inspirar nos looks. Beijooss!




Postar um comentário

Postagens mais visitadas