Como Combinar a Bolsa com a Roupa

Oi meninas! Hoje venho falar pra vocês de um acessório indispensável para todas nós! Seja ela clássica, moderna, colorida, pequena ou grande, a bolsa nos acompanha em diversas ocasiões. Mas sempre surge a grande dúvida: Qual bolsa escolher?! Esse é um detalhe importante que faz toda diferença em qualquer look.
Eu selecionei alguns tópicos que devem ser observados e que nos ajudam a desmistificar essa combinação.
São eles:

Estar atenta às tendências:

Eu sei que nem todo mundo segue a moda à risca (eu! kkk), mas devemos estar atentas ao que está rolando no mundo da moda. Se você não gosta de um estilo que está em alta, e continua usando peças de um tempo atrás, tudo bem! Só é preciso lembrar que o look deve ter harmonia. Quando usar uma bolsa mais clássica, use também roupas mais clássicas!
Outro ponto importante em relação às tendências, é a combinação de cores. Em determinada época combinar a cor da bolsa com a roupa tanto pode ser chique, quanto pode ser cafona.

Clássica



Moderna


Combinar a bolsa com o seu biotipo

Mulheres altas
As mais altas podem usar quase todos os modelos, principalmente as maxibolsas.


 Mulheres baixinhas:

As mulheres de estatura menor, devem optar por bolsas menores. Se usar uma maxibolsa, por exemplo, ficará com um visual deselegante e evidenciará a sua estatura.

Mulheres acima do peso
Devem escolher as bolsas médias. Uma bolsa muito pequena evidencia o excesso de peso e uma bolsa muito grande vai aumentar visualmente o volume.



Outas dicas importantes:

1. Quando uso bolsas de cores mais fortes como amarelo, vermelho e rosa, por exemplo, devo usar roupas mais neutras? Preferencialmente sim. É bom ter apenas um ponto focal no seu traje/look. Cuidado com bolsas grandes e coloridas demais no ambiente corporativo.

2. Uma pessoa mais “cheinha” pode usar bolsas com linhas mais arredondadas?
Podem sim, se não forem muitos grandes, não tem problema.

 3. Uma bolsa vintage deve ser combinada com peças atuais?
Ela vai bem com peças atuais ou não, mas fica com um ar mais descolado quando usada com peças atuais.

4. Se estou usando tênis, devo usar somente modelos mais esportivos de bolsas?
Sim, modelos mais esportivos para não parecer que vc pegou a bolsa de outra pessoa por engano...

Melhores modelos de bolsa para se usar...
... durante o dia?
Podem ser médias ou pequenas. Sem brilhos, bordados ou aplicações. Podem ter alça longa, média ou curta, depende da preferência da pessoa e do biótipo. Podem ser grandes, mas nesse caso preste atenção no seu tamanho. Quanto maior a mulher, maior pode ser a bolsa, e quanto menor a mulher, menor deve ser a bolsa. Vemos nas ruas muitas mulheres pequenas usando bolsas de tamanho grande demais para elas.

... durante a noite? Prefira bolsas menores, não volumosas e que tenham a ver com o traje.

... em eventos sociais? Pequenas, apenas para coisas como: dinheiro, celular, chave  e batom (com ou sem alça). Os modelos como carteira ou clutch, de preferência sem alças, são mais sociais. As bolsas para esses eventos podem ter algum brilho, renda, bordado ou aplicações. Nesse caso deve combinar de preferência com o sapato, se não com o vestido.

Espero que o post seja útil pra vocês! Se tiverem dúvidas ou sugestões para outros posts, me deixem um comentário aqui em baixo que eu farei, ok?
Beijoss
                                                                                   
                                                                                                                                                   Josi Lima
Postar um comentário

Postagens mais visitadas