Óculos escuros: saiba como escolher o medelo ideal para seu tipo de rosto

Oieee! Atendendo a pedidos, hoje venho falar de óculos escuros,  que é algo que nunca deixamos de usar por ser fashion e necessário para a proteção dos nossos olhos né?! Mas na hora de escolher surge aquela dúvida cruel de qual modelo fica melhor com o nosso tipo de rosto. Pois bem! Selecionei alguns tipos de rosto e quais modelos de óculos combinam mais:

Existe uma regrinha básica: O legal é que os óculos sejam o inverso do rosto, para que os traços mais salientes do rosto sejam suavizados.



Rosto redondo:


O rosto redondo é mais "cheinho", as bochechas são mas salientes e para suavizar esses traços arredondados o legal é escolher óculos quadrados. O rosto ficará mais harmonioso.

Rosto quadrado:



O rosto quadrado tem o maxilar mais saliente e a testa e o queixo são proporcionais. O rosto quadrado pede óculos arrendondados, caso você queira usar óculos quadrados, prefira aqueles que tenham as extremidades arredondadas.


Rosto coração:




O rosto coração tem a testa mais larga e o queixo bem fino. Para suavizar esses traços o legal é optar pelos óculos aviadores, mas conhecidos como "rayban", qualquer um nesse estilo fica perfeito pra esse tipo de rosto.

Rosto oval:


O rosto oval é todo proporcional e comprido, então combina com diversos tipos de óculos. Quem tem esse tipo de rosto pode usar e abusar e todos os modelos de óculos.


E aí, gostaram?!

                                                                                                                                               
2 comentários

Postagens mais visitadas