Saiba como deixar sua maquiagem com aparência profissional

Nós mulheres, não vamos sair por aí com uma maquiagem completa e impecável todos os dias certo?! Até porque falta um pouco de tempo para isso, mas chegam momentos que precisamos de uma maquiagem mais trabalhada, como em uma festa de casamento, formatura ou mesmo uma festinha à noite onde você queira ficar mais bonita. E é nessa hora que bate aquela insegurança. Será que vou conseguir um bom resultado?!
Veja algumas dicas para você fazer uma maquiagm impecável, sem sofrer tanto:

Preparação:



Lavar e hidratar a pele, com produtos específicos é fundamental. Não adianta fugir desse passo porque a sua maquiagem não ficará lagal. Quando lavamos (e principalmente, exfoliamos) o rosto, os poros ficam abertos e a primeira coisa que você aplicar a pele irá absorver, então hidrate!!! Isso irá ajudar a controlar a oleosidade e consequentemente fazer com que a maquiagem não derreta.

Base:


A base tem como objetivo igualar o tom da pele e disfarçar as imperfeições e pode ser aplicada com os dedos (para uma cobertura leve e aspecto natural), ou com o pincel de base ( para uma cobertura um pouco mais pesada e bem aplicada), eu particularmente não gosto de usar esponjas, porque pega muito produto e não espalha bem ( com excessão da base em pó). É muito importante escolher o tom de base que seja mais parecido possível do seu tom de pele. E na hora de aplicar, passe em todo rosto, inclusive na pálpebra e dando atenção especial aos cantinhos como canto da boca e raiz dos cabelos.

Corretivo:


Passar corretivo também faz uma grande diferença. A função do corretivo é cobrir olheiras e imperfeições, o tom ideal deve ser no mínimo um tom abaixo do seu tom de pele, nunca use um corretivo muito claro para não pagar o mico do famoso "panda invertido". Passe nas olheiras e manchinhas, dando leves batidinhas com o dedo ou com um pincel menorzinho.
Dicas: 1. Se você for usar uma base em pó passe o corretivo primeiro;
2. Se você não tiver um fixador de sombras, passe corretivo também na pálpebra, isso irá ajudar (e MUUUITO) a fixar sua sombra.
3. Se o seu nariz for um pouco achatadinho, passe o corretivo também no centro do nariz, isso vai iluminar o local e fazê-lo parecer mais empinadinho.

Pó:


O pó tem a função de matificar a pele e só!!! Nunca use pó para cobrir imperfeições pois essa não é sua função. Muita gente comete esse equívoco e fica com o rosto carregado demais, então lembre-se de não exagerar no pó, ele foi feito para disfarçar/controlar o brilho. Escolha um tom próximo ao seu tom de pele e passe com um pincel grande e fofo, quanto maior o pincel mais natural ficará o resultado, passe em todo o rosto e no pescoço também.

Blush:



Depois de base e pó, o rosto necessita de uma profundidade e uma coradinha, é hora do blush! Existem diversos tons e na hora de comprar tem uma regrinha: Quem tem pele clara/morena clara deve optar por tons rosados, alaranjados e quem tem pele morena/negra deve optar por cores um pouco mais escuras como marrom, malva, laranja queimado. Na hora de aplicar, é simples! Sorria, onde as bochechas saltarem é o lugar de passar o blush. Muito cuidado para não exagerar, e não ficar com o efeito sandalhada na cara. O pincel também deve ser fofo para dar um efeito esfumado.

Olhos:



Escolha no mínimo três tons de sombra, uma clarinha, uma média e uma escura. Com um pincel de sombra passe a cor média em toda a pálpebra móvel. Com um pincel fofinho de esfumar marque o côncavo com a sombra escura e esfume bem o canto externo do olho. Com a sombra clara, ilumine abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho. O delineado pode ser feito com lápis preto (se você não tiver muita prática) ou com um delineador líquido/cremoso. Realce a sobrancelha utilizando uma sombra (OPACA, PELO AMOR DE DEUS, rsr)  da cor mais próxima ao tom da sobrancelha ou um lápis, mas cuidado para não exagerar. Finalize o olho com a máscara de cílios.

Boca:




Batom é o que não pode faltar! Para que seu batom dure mais, passe um delineador labial ( DA COR DO BATOM) em todo o lábio e esfume com os dedos. Aplique o batom de preferência com um pincel de boca, para uma aplicação mais sequinha, para um efeito mais iluminado passe um pouco de gloss no centro dos lábios.

No geral devemos nos atentar para uma regrinha: Se você ousar nos olhos, opte por um batom mais neutro ou o contrário. E se os olhos e os lábios ficarem suaves, use um bluh mais colorido e ousado.
Seguindo essas dicas, você vai arrasar sem precisar de uma outra pessoa pra fazer sua maquiagem.

                                                                                                                          Josi Lima

2 comentários:

  1. Simplesmente eu amei seu blog,é perfeito tudo que eu tinha dúvidas eu encontrei as respostas aqui...trabalho mega bem feito parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Rho Capel, que bom que você gostou. Participa do blog, em breve teremos muitas novidades por aqui. =)

    ResponderExcluir