Como fazer chapinha sem danificar os cabelos

No mercado existe uma variedade muito grande de opções para alisar os cabelos, mas a chapinha ainda é preferida da mulherada. A chapinha tornou-se item indispensável por proporcionar às mulheres um ótimo resultado em curto espaço de tempo. E por ela ser extremamente utilizada no dia-a-dia feminino é necessário saber usá-la de maneira adequada, evitando assim danos aos fios.
Selecionamos aqui as melhores dicas para que a chapinha não se torne vilã das suas madeixas:

Entenda seu funcionamento:

O cabelo, em sua estrutura possui fibras de queratina, que definem o tipo de fio: cacheado, liso, crespo ou ondulado. Então para mudar a forma dos fios você precisa transformar a disposição dessa proteína. Para realizar esta tarefa, o calor da chapinha deve estar entre  100° C e 150° C , assim seu fio não corre o risco de ficar danificado.

Passo a Passo simples:


Lavagem


Lave bem e condicione os cabelos. Nunca passe a chapinha nos cabelos sujos e seque bem, jamais faça esse processo com os cabelos molhados, iclusive fuja daquelas chapinhas que prometem secar os fios, isso é furada!


Hidratação:




É importante fazer uma hidratação, para que os fios fiquem mais macios e sedosos. Mas se seu cabelo não estiver muito seco você pode pular essa etapa.


Proteção:


É INDISPENSÁVEL o uso do protetor térmico, pois ele vai formar uma película fina de proteção evitando que seu cabelo fique danificado por causa do calor. Mas evite o exagero de produto, isso pode deixá-los pesados e sem brilho. Feito isso penteeei bem o cabelo, é importante não ter nenhum nó.


O alisamento:


Depois do cabelo penteado sem nenhum nó, separe o cabelo em mechas médias (não devem ser muito grossas nem finas) e vá passando a chapinha da raiz até as pontas, passe uniformemente sem parar para não correr o risco de danificar em algum ponto. Não é indicado ficar passando a chapinha várias vezes no mesmo lugar, o cabelo pode queimar e acabar partindo.As pontas você pode modelar como preferir, virando a chapinha para dentro ou fora, para deixar um aspecto mais natural.

Finalize passando um fluido selador de pontas e pronto! Você estará pronta para sair e arrasar, sem ficar com a consciência pesada de que seu cabelo está bonitinho naquela hora mas depois que lavar ficará todo danificado.




                                                                                                                                  Josi Lima


Postar um comentário

Postagens mais visitadas